Sobre A CrediPaz

Sobre nós

A CrediPaz

Apoiamos sonhos empreendedores, sonhos essenciais no combate aos maiores males, como a fome, a insegurança e a falta de alternativa. São sonhos que levam esperança e animam iniciativa. Apoiamos sonhos de quem que mais precisa sonhar, de quem pode e sabe multiplicar os recursos de quem deseja doar. Esta é nossa Missão, dar um voto de confiança, na forma de um empréstimo ( sem consultas ou todas as limitações dos bancos convencionais ) através de quem deseja ajudar. Cada doação se transforma num empréstimo didático e verdadeiramente solidário. Toda doação feita à CrediPaz é muito mais que a realização de 1 único sonho. CrediPaz faz com que doações se multiplicam por causa de cada doador único, mas também por causa de cada empreendedor exemplar que devolve o que lhe foi confiado; todos, doadores e empreendedores unidos de forma admirável numa incrível corrente do bem.

Os valores e a solidariedade não ficam parados, são constantemente colocados à disposição de uns para outros. A CrediPaz precisa levar seu voto de confiança e amor à muitos que ainda esperam, frequentemente em situações emergenciais. Temos variados custos no dia a dia para organizar tudo isto, mas somos em nossa grande maioria voluntários e não temos fim lucrativo algum. Nosso sonho é fazer sonhar ! É realizar o que existe de mais precioso : o cuidado com seres humanos e suas famílias. Venha conosco … É inimaginável o alcance que podemos ter para cuidar e fortalecer milhares de famílias e suas próximas gerações!

Filantropia

Desde 2009, muitas pessoas vêm se unindo a esta missão. Já foram diretamente apoiados quase 5,000 associados, indiretamente impactando as vidas de mais de 28.000 dependentes através dos aproximados 13 milhões de reais emprestados. Operamos em cinco regiões da Grande São Paulo, atendendo pessoas em mais de 180 comunidades. Aos poucos, esperamos poder expandir para o resto do país, com projetos de desdobramento em Piauí e Fortaleza, entre outros no Nordeste.

Sustentabilidade

Inspirada no Grameen Bank do Professor Yunus – vencedor do Prêmio Nobel da Paz – a CrediPaz busca multiplicar recursos doados. Nosso custo operacional é extremamente baixo, mantendo o foco em reverter doações de forma eficiente. Tomamos como prioridade a urgência da pobreza; beneficiando associados, que em contra partida se comprometem com a devolução dos recursos. Dessa forma podemos contar não apenas com as doações externas, mas principalmente, com a força de trabalho dos empreendedores, que nos permitem reutilizar a generosidade de forma inteligente. Assim, cada empréstimo se desdobra em muitos outros, ilustrando a verdadeira força da solidariedade.

Quer falar com a gente?